Chega de tirar cutícula!

Tirar cutícula é mania de brasileira, e uma mania muito ruim!! Isso não é só papo não, é verdade, tirar a cutícula só faz ela crescer e cada vez mais grossa e ressecada, além de tirar uma proteção natural e abrir a porta pra inúmeras impurezas. Ah Letícia, mas minhas unhas ficam tão mais bonitas sem cutícula! Eu também pensava assim, mas  comecei a ler o Site Unha Bonita e percebi que não é bem isso.
Unhas bonitas são unhas saudáveis, bem tratadas e cutículas também. Minha sorte é que nunca fui de tirar muita cutícula porque tinha medo de tirar bife sozinha, então nem tentava! Mas hoje tenho um cuidado muito maior com elas e para ter cutículas saudáveis não é difícil, só exige certos cuidados, o primeiro passo é abandonar de vez a alicate e depois é só apostar na hidratação. Sei que quem tem o costume de tirar as cutículas vai se apavorar, mas calma! É preciso de paciência, mas quando vocês começarem a notar a diferença vai valer a pena.
Empurrar as cutículas ta liberado, pode porque não ta tirando nada, só disfarçando e isso não faz mal, e esse empurrar já deixa elas bem menores com menos agressão. Comecei a empurrar uma vez por semana com amolecedor de cutículas, tudo normal, e hidratar muito, passo algum creme no minimo duas vezes ao dia, mas no começo passava o dobro. Hidratação é a chave! Com essa história de cuidar mais das cutículas não desgrudo de creme para as mãos e do meu bepantol na cutícula, faz uma diferença incrível!
E você ta ai ainda, "ah, não acredito, tudo papo"? Eis a prova! 

Pequei a imagem do Unha Bonita pra vocês notarem bem a diferença! 

Um comentário:

  1. Eu nunca tirei as cutículas, e muito perigoso, só hidrato bastante,beijos.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir