Para que serve e como usar cada pincel de maquiagem

A verdade é que muito conhecemos sobre produtos mas pouco sobre pincéis e acho que eles merecem mais importância, podemos melhorar bastante nossa make fazendo o uso de um pincel de boa qualidade corretamente. Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Base: Os pincéis mais indicados são os de formato chato e fino, são considerados ideais para deixar a pele bem uniforme. 
Como usar: Aplique um pouco de base no dorso da mão, molhe o pincel e aplique com pinceladas leves por todo o rosto.





Corretivo: O mais usado é menor que o da base, achatado e fino. Meio quadradinho ou com as extremidades estreitas,é bom para ajudar a camuflar as olheiras.
Como usar: Para não deixar marcas aplique dando batidinhas com o pincel. Passe nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. 

Pó: De preferência a pincéis com cerdas naturais e pontas arredondadas. Só cuide para não trocar com o de blush, eles são bem semelhantes.
Como usar: Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto: o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar , encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Blush: Com cerdas arredondadas ou chanfrados.

Como usar: Se olhe no espelho e sorria! Assim as maçãs do rosto ficam em evidência e é esse o lugar que se deve aplicar o blush.

Dei uma pesquisada no google e achei uma imagem bem legal e explicativa sobre a utilidade de cada pincel, é do O Boticário.
E o post de hoje é esse! Espero que seja útil, vi no Moda para você e achei digno de ser compartilhado.

4 comentários:

  1. Oiiê flor, ameiiiiiiii, pirei na dica viu. Não fazia mesmo idéia para quê servia esse ou aquele pincel, e, agradeço pela postagem. Uma graça o seu cantinho....Já curti e to seguindo flor, passa lá no meu cantinho pra retribuir o carinho viu. Vou amar ter você por lá, bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rytta!! E obrigada, vou dar passadinha sim, beijos

      Excluir
  2. Muito legal! Eu não sabia do corretivo, só passava debaixo dos olhos mesmo... E alguns pincéis que eu tenho e não sabia pra quê servia, agora eu sei! Beijos.

    ResponderExcluir