Na cozinha: Macarons

Ganhei um macaron hoje e resolvi procurar a receita. Como o final de semana chegou, pode ter mais alguém que assim como eu gosta de colocar o avental pra quase quebrar a cozinha inteira e se matar de rir depois. Laura na cozinha, perigo até pra vizinha. Enfim, chega de enrolação (eu to mais retardada que o normal hoje), vamos pra receita:

Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de clara de ovo;
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • gotas de corante na cor que você preferir;
  • 1 xícara (chá) de farinha de castanha de caju;
  • 1 xícara (chá) açúcar confeiteiro; 
Modo de preparo:
  1. Numa tigela misture a clara de ovo e o açúcar refinado. Leve a tigela para o banho-maria e misture sem parar até que a mistura perca a viscosidade.
  2. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até ficar duro (como clara em neve). Junte gotas do corante na cor de sua preferência. Desligue a batedeira e com o auxílio de uma colher junte farinha de castanha de caju e açúcar de confeiteiro. Isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam. Coloque a mistura num saco de confeiteiro.
  3. Numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo (ou sobre uma fôrma de silpat) pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos).
  4. Leve a assadeira para o forno pré aquecido a 100ºC por 10 minutos. Depois aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos. DICA: não aumente mais que 130ºC para não rachar os macarons.
  5. Retire a assadeira do forno e deixe os macarons esfriarem por 10 minutos e depois desenforme.
  6. Depois de frios, pressione com um dedo o centro dos macarrons (no lado reto). Nesta cavidade coloque o recheio de sua preferência. É o recheio que dá o sabor ao macaron.
Recheio de ganache:
Ingredientes:
  • 150 g de creme de leite;
  • 300 g de chocolate meio amargo picado;
Modo de preparo:
  1. Numa panela em fogo médio coloque creme de leite e deixe ferver.
  2. Numa tigela coloque chocolate meio amargo picado e junte o creme de leite (que foi fervido).
  3. Misture bem até derreter o chocolate. Deixe esfriar e recheie os macarons.
É isso, tem muitos outros sabores e na internet vocês conseguem achar. 
Fonte: Mais você

0 comentários:

Postar um comentário