DIY: Camisa com cruz de oncinha e spikes

Desde que eu viciei no We Heart It eu vi uma foto com três camisetas, e uma delas era com uma cruz de oncinha. Fiz uma pra mim e tirei fotos como um passo a passo pra vocês. Espero que gostem :)



  1. Molde de cruz (peguem o tamanho que vocês quiserem, eu optei por um menor)
  2. Papel colante (vocês encontram em lojas que vendem coisa pra costura/patchwork)
  3. Blusa preta básica (a minha é mullet e tem uns babadinhos na manga, gostei desses detalhes mais fofos, eles dão um hi-lo bacana com a cruz)
  4. Tecido estampado (não tenho uma medida, porque é conforme o tamanho da cruz)
  5. Spikes
  6. Tesoura

Primeiramente, precisa passar o desenho da cruz pro papel colante. O lado mais áspero fica para baixo, vocês vão desenhar no lado liso.


Depois, cortem o papel bem grande, longe do desenho da cruz. Com o ferro de passar roupa, vocês vão colar o papel no tecido do lado avesso. Quando o papel tiver bem colado no tecido, é só recortar o desenho da cruz, bem certinho.


Com uma tesoura ou um alfinete, risquem o papel e tirem a folha. Deve ter ficado uma cola no tecido, se isso não aconteceu pode repetir os passos anteriores. 


Essa parte é uma das menos acessíveis, eu passei o bordado caseado à máquina, mas qualquer coisa que fixe a cruz na camiseta está bom.
Depois que a cruz estiver toda costurada, é só colocar as spikes e arrasar com a blusa!




3 comentários: