Por mais brasileirismo


      Estou cansada, cansada de ler e reler tanto blogs, como revistas e outros diversos meios de comunicação nacionais que valorizam em excesso esse pessoal gringo. Tudo bem que sim, é legal, eles tem um estilo, um "que" de diferente, eles tem uma criatividade boa e tudo o mais... Só que precisamos valorizar a nossa cultura, precisamos valorizar o que temos de bom aqui ao invés de só ver o que temos longe. Talvez não tenhamos uma Coco Chanel brasileira ou algo do tipo, mas temos muita gente incrível por aqui também, temos nomes incríveis e que talvez não tenham a valorização que realmente merecem, e os culpados dessa desvalorização somos nós mesmos, nós os ditos brasileiros. Porque temos um acesso mais comum aos looks de lá e as marcas mais conhecidas talvez não sejam daqui.
      Mas precisamos começar a olhar pra dentro do país, temos muita gente estilosa, temos muitos estilistas bons, marcas renomadas, editores excelentes e etc. E isso serve pra mim também, se for parar para reparar nos meus hypes do Lookbook a grande maioria não é nacional. Precisamos prestar uma maior atenção no nosso Brasil, precisamos começar a dar maior valor a nossa Flavia D., a Vic Hollo, a Lívia Kizli que são garotas daqui com um estilo bastante admirável e inspirador, precisamos notar mais nossas semanas de moda e observar mais as marcas nacionais.
      Um maior valor a nossa Costanza Pascolato, a nossa Colcci e eu citaria nossas tops brasileiras, só que acho que estas já são bem valorizadas, tanto aqui como lá fora, o que é ótimo! Mas chegou a hora de pararmos de olhar pra H&M e começar a ver nossa Renner com mais gosto. Chegou a hora de termos um maior orgulhos de sermos brasileiros.
 
Obs.: Sei que a maior parte das leitoras(os) do Chocho vai entrar aqui e nem ler, e tudo bem! Porque normalmente eu não faço textos grandes assim porque também não gosto de ler tanto, mas precisava desabafar, por pra fora, sabe? 

0 comentários:

Postar um comentário